O Glorioso –

Club Athletico Paulistano

“Participar do projeto desta edição comemorativa, que busca resgatar a memória de uma instituição tão comprometida com o desenvolvimento do esporte amador e tão ligada à própria história da cidade é motivo de grande satisfação para a PwC.”


Fernando Alves, s
ócio-presidente da PwC Brasil

Fabio Cajazeira, sócio e líder de Clients & Markets da PwC Brasil 

Ainda em seus primeiros anos, o Club Athletico Paulistano foi apelidado de “Glorioso”. E, de fato, fez por merecer a fama ao longo de 120 anos de existência. Seja no esporte, na arquitetura ou na vida política e social da capital paulista, não faltam glórias ao CAP.
Da infância do futebol à mundialização do esporte, passando pelo único tetracampeonato paulista consecutivo da história; do apoio às medidas sanitárias para conter a pandemia da gripe espanhola em 1918 à participação

no Movimento Constitucionalista de 1932; do pioneirismo em alguns esportes à formação de atletas olímpicos e de nível internacional, o Paulistano sempre foi muito mais que um clube de convívio social. A iniciativa procura estabelecer a ligação entre o passado e as transformações do presente, bem como consolidar o seu legado centenário em obra.

Produção audiovisual

Obra bibliográfica

Produção audiovisual